ENSINO FUNDAMENTAL
ANOS FINAIS
Os momentos de
Descoberta
O Ensino Fundamental, com nove anos de duração, é a etapa mais longa da educação básica. A escola auxilia o educando na afirmação de sua própria identidade e este processo tem continuidade ao longo dos anos finais do ensino fundamental, partindo de pressupostos essenciais para o pleno desenvolvimento social, cognitivo, afetivo e espiritual. Os educadores estabelecem uma relação dialógica, incentivando o educando no desenvolvimento do seu projeto de vida, alinhado ao exercício da busca de ser um cidadão ético e socialmente responsável. A educação é um processo de crescimento que promove em cada pessoa e na liberdade responsável, todas as potencialidades: a inteligência, a vontade, a capacidade de amar e a coragem de fazer escolhas para o próprio bem e para o bem do mundo e de toda a obra criadora de Deus.
Conheça nosso projetos
São desenvolvidos uma série de projetos para aguçar os alunos em evoluir na absorção de conteúdo, tais como: Língua Portuguesa, Arte, Educação Física, Matemática, Ciências, Geografia, História, Inglês, Espanhol, Ensino Religioso, Habilidades Digitais e Robótica.
Nossos Diferenciais
No Ensino Fundamental, cada conteúdo é mais que conhecimento é a base para compreender e transformar o mundo.
Aqui, trabalhamos o diálogo entre as áreas de conhecimento e ajudamos os educandos a aplicarem o que aprendem na prática, incentivando-os em situações reais da vida.
Nossa formação também inclui o ensino religioso. Nossos alunos são convidados a refletir sobre a dimensão espiritual da cultura, reconhecendo o valor humano e transcendental em suas aprendizagens.
As artes e a cultura são parte fundamental da formação no Ensino Fundamental. Através de expressões artísticas, nossos alunos aprofundam seu conhecimento, enquanto desenvolvem empatia e sensibilidade.
No Ensino Fundamental, formamos alunos que compreendem, criam e transformam. Venha fazer parte dessa jornada de aprendizado para a vida!
Avaliações
A avaliação da aprendizagem no Ensino Fundamental e possui caráter formativo, predominando o aspecto qualitativo sobre o quantitativo e classificatório, e adota uma estratégia de progresso individual e contínuo que favorece o crescimento do educando, preservando a qualidade necessária para a sua formação escolar. O processo de avaliação considera aspectos qualitativos e quantitativos, e resulta na atribuição de médias trimestrais a fim de estabelecer um parâmetro objetivo para traduzir os resultados de desempenho escolar ao longo do ano letivo e favorecer a reflexão sobre o resultado obtido ao término do ano letivo.
Manhã
6º ao 9º ano
6h50 às 12h50
Tarde
6º ao 9º ano
13h10 às 18h30