top of page

Educação Infantil

Os primeiros passos para um futuro inspirador

3.jpg

Como aprendem

A primeira etapa da educação básica oportuniza ao aluno ter o primeiro contato com o ambiente escolar com espaço para conviver, brincar, participar, explorar, expressar-se, conhecer-se e apropriar-se de relações mais amplas e conhecimentos por meio de suas ações e interações com seus pares e com os adultos. É também nesta etapa de ensino que a criança forma a sua identidade, por isso nas ações educativas é estimulada a confiança na superação dos limites, impulsionado o interesse pela cultura e incentivada a construção dos primeiros laços de amizade. Por meio de atividades lúdicas, contar histórias e roda de conversas o educando tem contato com o universo letrado, apropriando-se da língua oral e no convívio com textos escritos, ampliando seu repertório e criando autonomia em seu próprio processo de aprendizagem.

A educação infantil em nossa escola atende crianças a partir dos 2 anos de idade e iluminada pelos princípios pedagógicos do Beato Padre Luís Caburlotto e o seu legado carismático tem como objetivo estimular os cinco campos de experiências estabelecidos pela BNCC. Os espaços físicos exclusivos foram pensados e elaborados visando o desenvolvimento em um ambiente amigável e participativo. Nosso Projeto Unitário Pedagógico visa descobrir o valor salvífico da educação, crescer na capacidade de diálogo e de confronto educativo.

Projetos

São desenvolvidos diversos projetos para aguçar os alunos a evoluir a absorção de conteúdo, tais como: Escuta, Fala, Linguagem e Pensamento, Espaços, Tempos, Quantidades, Relações e Transformações, O Eu, o Outro e Nós; Corpo, Gestos e Movimentos; Traços, Sons, Cores e Imagens; Experiências voltadas ao conhecimento de Deus; Experiências de Exploração da Linguagem; Experiências com Novas Tecnologias; Projetos.

Avaliação

Na Educação Infantil a avaliação é contínua e ocorre mediante acompanhamento e registro, pareceres descritivos, portfólio do seu desenvolvimento, sem o objetivo de retenção, mesmo para o acesso ao Ensino Fundamental.

Horários

Maternal III - Infantil I e II

6h50 às 11h20

Tarde

Maternal III - Infantil I e II

13h10 às 17h40

Manhã

bottom of page