top of page

Fundamental - Anos Iniciais

"Educar é Arte do Coração" - Beato Pe. Luís Caburlotto

2.jpg

Como aprendem

A primeira etapa da Educação Básica oportuniza ao aluno ter o primeiro contato com o ambiente. Nos anos iniciais do Ensino Fundamental, os alunos ampliam suas interações com o espaço e as relações com múltiplas linguagens (incluindo o uso da escrita e da matemática), fortalecendo a autonomia para acessar e interagir criticamente com diferentes conhecimentos e fontes de informações, na escola e para além dela. Tendo por base o compromisso da escola de propiciar uma formação integral, ampliam-se o trabalho propiciando o desenvolvimento pessoal e social através da formação de atitudes e valores, orientando-os para uma cidadania consciente, crítica e participativa.

Projetos

São desenvolvidos uma série de projetos para aguçar os alunos em evoluir na absorção de conteúdo, tais como: Língua Portuguesa, Arte, Educação Física, Matemática, Ciências, Geografia, História, Inglês, Espanhol, Ensino Religioso, Habilidades Digitais e Robótica.

Avaliação

A avaliação da aprendizagem no Ensino Fundamental e possui caráter formativo, predominando o aspecto qualitativo sobre o quantitativo e classificatório, e adota uma estratégia de progresso individual e contínuo que favorece o crescimento do educando, preservando a qualidade necessária para a sua formação escolar. O processo de avaliação considera aspectos qualitativos e quantitativos, e resulta na atribuição de médias trimestrais a fim de estabelecer um parâmetro objetivo para traduzir os resultados de desempenho escolar ao longo do ano letivo e favorecer a reflexão sobre o resultado obtido ao término do ano letivo.

Horários

1º ao 5º ano

6h50 às 12h10

1º ao 5º ano

13h10 às 18h30

Tarde

Manhã

bottom of page