top of page

Fundamental - Anos Iniciais

"Educar é Arte do Coração" - Beato Pe. Luís Caburlotto

4.jpg

Como aprendem

O Ensino Fundamental, com nove anos de duração, é a etapa mais longa da educação básica. Nos anos iniciais do ensino fundamental, os alunos ampliam suas interações com o espaço e as relações com múltiplas linguagens (incluindo o uso da escrita e da matemática), fortalecendo a autonomia para acessar e interagir criticamente com diferentes conhecimentos e fontes de informações, na escola e para além dela. Tendo por base o compromisso da escola de propiciar uma formação integral, amplia-se o trabalho propiciando o desenvolvimento pessoal e social através da formação de atitudes e valores, orientando-o para o exercício de uma cidadania consciente, crítica, participativa e responsável.

Projetos

São desenvolvidos uma série de projetos para aguçar os alunos em evoluir na absorção de conteúdo, tais como: Língua Portuguesa, Arte, Educação Física, Matemática, Ciências, Geografia, História, Inglês, Espanhol, Ensino Religioso, Habilidades Digitais e Robótica.

Avaliação

A avaliação da aprendizagem no Ensino Fundamental e possui caráter formativo, predominando o aspecto qualitativo sobre o quantitativo e classificatório, e adota uma estratégia de progresso individual e contínuo que favorece o crescimento do educando, preservando a qualidade necessária para a sua formação escolar. O processo de avaliação considera aspectos qualitativos e quantitativos, e resulta na atribuição de médias trimestrais a fim de estabelecer um parâmetro objetivo para traduzir os resultados de desempenho escolar ao longo do ano letivo e favorecer a reflexão sobre o resultado obtido ao término do ano letivo.

Horários

1º ao 5º ano

6h50 às 12h10

1º ao 5º ano

13h10 às 18h30

Tarde

Manhã

Este álbum estará disponível em breve!
bottom of page